Trabalhos publicados em anais de eventos

2022



2021


  • CAVALARI, M. F.. PESQUISAS SOBRE MULHERES NA ACADEMIA EM MATEMÁTICA: considerações iniciais. In: XIV Seminário Nacional de História da Matemática, 2021, Uberaba - Remoto. Anais do XIV Seminário Nacional de História da Matemática, 2021.
  • CRISTOVÃO, E. M.. EXPERIÊNCIAS DE UMA FORMADORA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA QUE SE ENVEREDA PELA INTERDISCIPLINARIDADE: NA EXTENSÃO, NO ENSINO E, QUEM SABE, NA PESQUISA!. In: VII SHIAM, 2021, Campinas. Anais do VII SHIAM. Campinas: Mamoré Educacional, 2021. v. 3. p. 125-130.
  • FONSECA, Vitor Eduardo da Silva; BUENO, Luís Gustavo Sampaio; CAVALARI, Mariana Feiteiro. "MIRIFICI LOGARITHMORUM CANONIS CONSTRUCTIO" DE NAPIER: UMA DESCRIÇÃO INICIAL.. In: XIV Seminário Nacional de História da Matemática. Anais...Uberaba(MG) Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), 2021.
  • FONSECA, Vitor Eduardo da Silva; CAVALARI, Mariana Feiteiro. Uma História dos Logaritmos: As Contribuições de Napier. In: IV Simpósio de Iniciação Científica da UNIFEI, 2021, Ítajubá. Anais IV Simpósio de Iniciação Científica da UNIFEI, 2021. p. 360-361.
  • LEMES, J. C. ; CRISTOVÃO, E. M. . FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA INCLUSIVA: DESENVOLVIMENTO DE PROPOSTAS COM JOGOS E MATERIAIS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA. In: IX EMEM- Encontro Mineiro de Educação Matemática, 2021, Pouso Alegre. Anais do Encontro Mineiro de Educação Matemática: desafios e possibilidades da Educação Matemática durante e pós-pandemia. Pouso Alegre: Even3. v. 1. p. 361-375.
  • LEMES, J. C. ; CRISTOVÃO, E. M. . CONHECIMENTOS ESPECIALIZADOS EVIDENCIADOS POR FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA PROPOSTA DO JOGO ?FRAÇÕES COM DOMINÓS? PARA A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA OU SURDEZ. In: Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, 2021, Online. Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática. Brasil: Even3, 2021. v. 1. p. 1378-1392.
  • LIMA, Larissa Rafaela Silva; CRISTOVÃO, Eliane Matesco. CONHECIMENTO ESPECIALIZADO MOBILIZADO POR FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA.. In: Anais do Encontro Mineiro de Educação Matemática: desafios e possibilidades da Educação Matemática durante e pós-pandemia. Anais...Pouso Alegre(MG) IFSULDEMINAS, 2021. p. 524-538.
  • OLIVEIRA, D. A. ; CAVALARI, M. F. . Breve panorama do ensino de Matemática no Brasil sob a perspectiva de gênero. In: XIV Seminário Nacional de História da Matemática, 2021, Uberaba - Remoto. Anais do XIV Seminário Nacional de História da Matemática, 2021.
  • OLIVEIRA, W. F. S. ; MELO, A. J. G. ; MOTA, H. G. ; CRISTOVÃO, E. M. . PRÁTICA INCLUSIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O USO DO GEOPLANO NA RESOLUÇÃO DE SISTEMAS LINEARES. In: VII SHIAM, 2021, Campinas. Anais do VII SHIAM. Campinas: Mamoré Educacional, 2021. v. 3. p. 42-46.

2020


  • COSTA, F. A. B. ; LEMES, J. C. ; CRISTOVÃO, E. M. . Ensino da Matemática em Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva para alunos surdos: uma experiência formativa com o Jogo Tiguo. In: II Encontro Nacional de Educação Matemática Inclusiva, 2020, Virtual. Anais do II Enemi. Bahia: Comissão Enemi, 2020. v. 1. p. 1-12.
  • LEMES, J. C. ; CRISTOVÃO, E. M. . Práticas inclusivas de Matemática pautadas no uso de Jogos e Materiais Manipulativos e/ou Concretos: Uma pesquisa do tipo Estado da Arte. In: II Encontro Nacional de Educação Matemática Inclusiva, 2020, Virtual. Anais do II Enemi. Bahia: Coordenação Enemi, 2020. v. 1. p. 1-12.
  • LEMES, J. C.; CRISTOVAO, E. M. . Elaboração de Jogos e Materiais para a Inclusão: Um estudo com foco no Conhecimento Mobilizado por Futuros Professores de Matemática. In: Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática, 2020. Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática, 2020.

2019


  • RIBEIRO, G. G. ; CRISTOVÃO, E. M. . PROPICIAR PRÁTICAS INCLUSIVAS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA É PRECISO. In: VII Seminário Nacional de Histórias e Investigações de/em aulas de Matemática, 2021, Campinas. INVESTIGAÇÕES SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA. Campinas: Mamoré Educacional, 2019. v. 4. p. 113-118.

2018


2017


2016


  • CRISTOVÃO, E. M.; MARCATTO, F. S. F. . Uma experiência de colaboração e aprendizagem no PIBID Matemática da Unifei. In: III Congresso Nacional de Formação de Professores (CNFP) e XIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores (CEPFE), 2016, Águas de Lindóia - SP. Anais do.... Águas de Lindóia: Unesp, 2016. v. 1. p. 7834-7843.

2015


Grupo de Pesquisas em Educação Matemática e Práticas Formativas - GPEMPF
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora