Capítulos de Livros

2021


  • CRISTOVÃO, E. M.; FERRAZ, D. P. A. ; FRANCISCO, M. B. . O papel da tecnologia na concepção de tarefas matemáticas para o ensino de álgebra a alunos com TEA. In: Alessandra Rodrigues; Denise Ferraz; Newton Figueiredo. (Org.). Tecnologia, formação de professores e inclusão: experiências e perspectivas. 1ed.Rio de Janeiro: Letra Capital, 2021, v. 1, p. 125-140.
  • SILVA, B. ; CRISTOVÃO, E. M. . Contribuições da contextualização para a aprendizagem matemática de alunos de escolas do campo. In: João Ricardo Neves da Silva; Eliane Matesco Cristovão; Mariana Feiteiro Cavalari. (Org.). Educação em Ciências e Matemática: processos formativos e educativos em foco. 1ed.Curitiba: Editora CRV, 2022, v. 1, p. 83-101.
  • SANTOS, I. S. M. ; CRISTOVÃO, E. M. . Educação Financeira no Ensino Médio Integral e Integrado: um estudo da própria prática. In: João Ricardo Neves da Silva; Eliane Matesco Cristovão; Mariana Feiteiro Cavalari. (Org.). Educação em Ciências e Matemática: processos formativos e educativos em foco. 1ed.Curitiba: Editora CRV, 2022, v. 1, p. 123-138.

2019


  • CRISTOVÃO, E. M.; SANTOS, J. R. . REFLEXÕES SOBRE O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ: ALGUMAS CONQUISTAS E MUITOS DESAFIOS. In: Andrezza Tavares; Karla Cristina Silva Sousa; Keila Cruz. (Org.). Residência pedagógica e formação docente em debate inicial. 1ed.Natal: Editora IFRN, 2019, v. 1, p. 180-198.

2018


  • CRISTOVÃO, E. M.; TRAMM, E. V. ; LIMA, R. C. R. ; AZEVEDO, P. D. ; BOLOGNANI, M. S. F. ; PROENCA, H. H. D. M. ; FRAUENDORF, R. B. S. . Ações e Reações: buscando respostas e criando uma rede. In: Fernando Luís Pereira Fernandes; Rosana Prado Biani; Conceição Aparecida Cruz Longo; Douglas da Silva Tinti. (Org.). DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ÀS POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO: diferentes contextos do trabalho colaborativo na formação de professores que ensinam matemática. 1ed.Campinas: FE/Unicamp, 2018, v. 1, p. 133-142.
  • CRISTOVÃO, E. M.; OLIVEIRA, P. S. ; CRUZ, E. L. . Um histórico do subprojeto de matemática do Pibid Unifei: práticas e aprendizagens vivenciadas de 2014 a 2017. In: Flávia Sueli Fabiani Marcatto. (Org.). Experiências de uma micropolítica de formação docente no âmbito do Pibid. 1ed.Uberlândia: Navegando, 2018, v. 1, p. 95-117.

2015


  • PERALTA, D. A. ; NEVES da SILVA, J. R. ; GONCALVES, H. J. L. . A teoria social de Jürgen Habermas e suas possibilidades para o ensino de ciências e matemática. In: Jackson Gois (organizador). (Org.). Epistemologias e processos formativos em ciências e matemática. 1ed.Jundiaí - SP: Paco Editorial, 2015, v. 1, p. 199-238.
Grupo de Pesquisas em Educação Matemática e Práticas Formativas - GPEMPF
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora